www.falandodetrova.com.br/concursos

I CONCURSO DE TROVAS DA ALBC - ACADEMIA DE LETRAS DE BALNEÁRIO CAMBORIÚ/SC
 
 
                            Homenageada: Mara Souza
 
          Mara Terezinha de Souza nasceu na cidade de Lages/SC em 1952. Participou ativamente da fundação da Academia de Letras de Balneário Camboriú, na qual ocupou a cadeira nº 4. Eleita presidente por duas vezes consecutivas. Implantou várias atividades culturais, tais como: varal literário, poesias na praia, sessão de panegírico e sessão da saudade. Seu último trabalho foi o livro ANONIMATO “Palavra Poética Sensual”, publicado em 2012, ano em que veio a falecer.
 
REGULAMENTO

          Trovas líricas ou filosóficas, em português, com o tema único UNIVERSO.   (vale plural)

Obs.: Trovas enviadas com homenagens à Acadêmica Mara Souza serão consideradas "hors-concours". 

          Os Novos Trovadores (aqueles que não atingiram, até a divulgação deste regulamento, 3 (três) classificações em concursos de trova oficiais da UBT em nível nacional) deverão expressar essa condição no envelope ou e-mail.

 Obs.:  os participantes que fazem jus à categoria  "Novos Trovadores" mas que não se identificarem dessa forma, terão seus trabalhos julgados na categoria "Veteranos".

          Cada participante poderá enviar 2 trovas inéditas.
  O QUE É TROVA LITERÁRIA?
 

ATENÇÃO = Trova Literária é uma composição de quatro versos heptassílabos com sentido completo, rimando o 1º com o 3º e o 2º com o 4º, no tradicional formato ABAB. 
Conceitualmente  uma trova pode ter também as formações AABB, ABBA ou ABCB mas, para efeito de participação em concursos do gênero, realizados no Brasil, salvo regulamento em contrário a formação deverá ser sempre ABAB.

 
Modos de envio:  ( http://falandodetrova.com.br/comoenviar )

 

  1. Pelo correio (sistema de envelopes)

Aos cuidados de:
Ari Santos de Campos
Avenida Brasil nº 1240, Ap.1501, Torre B,
88330-048 - Balneário Camboriú – SC.

 

  1. Por e-mail (a trova deverá ser escrita no corpo do email, de preferência em fonte Arial 12, sem espaços e logo abaixo identificada com o nome, endereço completo, telefones e e-mail do participante). Não serão abertos arquivos anexos.

Aos cuidados de:
Eliana Ruiz Jimenez
poesiaemtrovas@gmail.com
 
Prazo:
Trovas recebidas pelo correio ou e-mail até 31/07/2017.
 
Premiação:
Medalhas e certificados para os 5 Vencedores, 5 Menções Honrosas, 5 Menções Especiais e 3 vencedores na categoria Novo Trovador.
 

Ari Santos de Campos
Presidente
 
Apoio: UBT – União Brasileira de Trovadores – Seção Estadual de Santa Catarina.
Maiores informações pelo e-mail: ari@albc.com.br