http://falandodetrova.com.br/izoateofim
TROVADOR EFETIVO ?????
Por gostar, muito de Palavras Cruzadas, acabamos tendo facilidade para sinônimos e ou significados; mas, confesso fui obrigado a recorrer ao Lello Universal e ao Michaelis para descobrir o que é, realmente, EFETIVO:
Diz o Lello: “Que tem efeito; que existe de fato; que é “Real”.
O Michaelis: “Real; verdadeiro”.
Aí, me ocorreu o seguinte: em janeiro, ou fevereiro de 1973, eu me filiei à UBT - Seção Niterói e, naturalmente, paguei minha anuidade; depois de alguns anos, tendo mudado para São Paulo, comecei o trabalho de reerguer a UBT de lá, uma Delegacia com dois Associados!
Assim fomos até transformá-la em Seção e, deste então pago religiosamente minhas anuidades.
Acredito que nestes 36 anos tenha participado de, mais de 1.000 Concursos e feito, pelo menos, 3.000 Trovas, das quais umas 800 premiadas.
Tenho os Títulos de “Magnífico Trovador”, em Nova Friburgo e de “Notável Trovador” em Pouso Alegre; já realizei 20 Oficinas de Trova e fiz outras tantas palestras sobre ou em Trovas, sendo assim, razoavelmente conhecido como Trovador no Brasil e em Portugal.
De repente descubro que isto tudo foi um esforço desnecessário!
Que aprender a fazer Trovas para ganhar Concursos foi um trabalho inútil!
Que trabalhar pela Trova e pela UBT, foi uma dedicação sem efeito!
Que, até mesmo, o dinheiro que particularmente, investimos na UBT, foi despesa feita a toa !
De repente eu descubro que, apesar de tudo isto, eu não sou um “ASSOCIADO EFETIVO” da UBT, ou seja, eu não existo, eu não sou real, não sou verdadeiro!
Para que isto de fato aconteça, o que eu preciso fazer para e pela Trova; para e pela UBT é o seguinte: pagar R$ 80,00(oitenta reais); mandar uma foto colorida 3 x 4; preencher uma ficha com: nome, endereço, dados pessoais, número de documentos de identidade, etc.
Pensando bem; refletindo com calma; mantendo a minha integridade de Trovador e tendo vergonha na cara; cheguei à conclusão que prefiro o modo antigo!
Um abraço fraterno do
Izo
SP, 24.10.2009