UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES
SEÇÃO DE PORTO ALEGRE
 
PRÊMIO “LILINHA FERNANDES”
CONSOLIDAÇÃO DO REGULAMENTO

 
 

  1. Fica instituído o PRÊMIO LILINHA FERNANDES, promoção iniciada na década de 90, constituído de troféu criado pelo artista plástico Manoel Nunes Cavalheiro, que será outorgado anualmente ao trovador brasileiro que mais pontos obtiver em classificações nos concursos de trovas, realizados no Brasil, em língua portuguesa,  promovidos ou apoiados pela União Brasileira de Trovadores.

 

  1. A pontuação é a seguinte, sem distinção de gênero de trova: Vencedores, até o 10º  lugar: 100 pontos; Vencedores, do 10º lugar em diante 50 pontos; Menções honrosas ou especiais:: 50 pontos.

 

  1. A principal fonte de consulta é o Boletim Nacional da UBT, servindo de apoio e subsídio também todos os outros boletins, ou sites, que divulguem resultados de concursos, sendo que o trovador classificado em um concurso pode também comunicar a UBT PORTO ALEGRE o resultado, comprovando-o.

 

  1. Todos os concursos restritivos (Exemplos: inter-sedes, de assinantes, regionais, estaduais,, municipais, magníficos, notáveis, relâmpagos, etc) não contam pontos.

 

  1. A pontuação é concedida por cada trova classificada

 

  1. Ficam revogadas eventuais disposições contrárias até esta data existentes. Este regulamento poderá ser alterado pela Diretoria da UBT Porto Alegre a qualquer tempo.

 
PORTO ALEGRE, 31.12.2012
 
FLÁVIO ROBERTO STEFANI – PRESIDENTE
 ---------------------------------------------------------------------------

A União Brasileira de Trovadores (UBT), seção de Porto Alegre, conforme regulamento acima, contempla, ano após ano, o trovador que obtiver mais premiações nos concursos nacionais coordenados pela UBT Nacional.

            É importante a publicação deste regulamento, para que os participantes dos concursos saibam que, automaticamente, estão concorrendo a mais essa premiação a título de estímulo.

Parabenizamos a UBT de Porto Alegre e seu Presidente Flávio Stefani pelo brilhantismo da iniciativa, que vigora desde o ano de 1988
.
OBS:  habitualmente a UBT Porto Alegre divulga os cinco autores mais pontuados durante o ano, dentro dos parâmetros determinados pelo regulamento.

Eis as relações dos mais pontuados no "Lilinha Fernandes" nos dois últimos anos:

2013

ANTONIO AUGUSTO DE ASSIS-PR. 800 pts....................
..............................
JOSÉ OUVERNEYSP.... 750 pts
.............................
EDMAR JAPIASSU MAIA-RJ... 650 pts..............................

THEREZINHA DIEGUES BRISOLLA-SP..... 500 pts.........

CAMPOS SALES-SP.... 500 pts
..............................

2014

WANDA DE PAULA MOURTHÉ- MG..... 950 pts
............................
JOSÉ OUVERNEY-SP      900 pts
......
ROBERTO TCHEPELENTYKY - SP........ 850 pts
............................
THEREZINHA DIEGUES BRISOLLA-SP...... 800 pts..........
.....................................
ANTONIO AUGUSTO DE ASSIS-PR..... 750 pts