JOGOS FLORAIS DE NATAL E CAICÓ-RN

 
         Pelo segundo ano consecutivo, classificado em Natal, fui convidado pelo Irmão trovador, Francisco Garcia, para participar das festividades dos Jogos Florais de Natal e Caicó.

        É gratificante o convívio amável e o carinho recebido dos irmãos nordestinos  neste evento onde a trova brilha e contagia com sua poesia e sua força de unir pessoas de todos os recantos deste imenso país. 

        Em Natal e Caicó, assim como em tantos outros lugares onde se festeja este belo gênero poético, nós trovadores e apreciadores da trova, percebemos a força  e a vitalidade da rosa semeada e cultivada pela UBT.

        Foram grandiosos e inesquecíveis dias de confraternização e calorosos abraços que  ficarão eternizados na memória de cada um de nós, que lá estivemos.

       Nos dias em que ficamos em Natal, além de manhãs e tardes abrilhantadas com leituras de trovas, visitamos alguns dos tantos pontos turísticos, entre outros, o famoso “Maior Cajueiro do Mundo” e  o Mirante dos Golfinhos. Na noite do dia  08/09, aconteceu a entrega dos certificados e medalhas do  CONCURSO DE TROVAS ATRN/UBT NATAL 2017. Seguimos na manhã seguinte para Caicó, juntamente com o irmão trovador, Francisco Garcia, que nos levou a conhecer as belezas da cidade.

      Aconteceu na noite do dia 09/09, a cerimônia de entrega de troféus e certificados do  XVI CONCURSO DE TROVAS DO CTS E UBT CAICÓ-RN/2017. No domingo, manhã do dia 10, foi inaugurado o monumento com as trovas classificadas em homenagem as centenárias arvores de tamarindo, na praça da igreja, com declamação de trovas e a banda de musica de Caicó.

      Mais uma vez pudemos perceber o real significado da frase que jamais deve ser esquecida: " Meus irmãos, os trovadores"
    
 

Edy Soares 13/09/2017