(por Pedro Mello)  *

          Recebi recentemente o Boletim Nacional da União Brasileira de Trovadores n. 537, de abril de 2013 e lá me deparei com a auspiciosa notícia, que transcrevo ipsis litteris:
 
 
 

 
ATENÇÃO
UBT/NACIONAL
ATO N. 01/2013, de 02/04/2013
 
O Presidente Nacional da União Brasileira de Trovadores designa o Trovador FLÁVIO ROBERTO STEFANI para apresentar, no prazo de 90 dias, para discussão, o anteprojeto de modificação do estatuto da UBT-Nacional, no sentido de nele inserir eleições diretas para todos os cargos da entidade.
 

 
         
Acredito que a UBT, com essa modificação, estará dando um grande passo rumo à própria modernização, visto que não é justo uma entidade tão grande e dinâmica não ter uma estrutura democrática de organização, com importantes decisões tomadas por um grupo pequeno e que seus delegados fiquem excluídos da maior parte delas, visto que não podem, estatutariamente, exercer outros cargos.
Tenho certeza de que se o nosso Príncipe Luiz Otávio fosse vivo certamente aplaudiria uma decisão tão feliz e tão benfazeja para o futuro da entidade.
Faço votos de que essa missão seja cumprida pelo Flávio com pleno êxito e que estes novos estatutos entrem em vigor tão logo forem aprovados!
------------------------------------------------------------------------
*   Pedro Mello é vice-presidente administrativo da UBT, seção de São Paulo.