XII JOGOS FLORAIS DE CAMBUCI CONSECUTIVOS -  2017

UM DOS MAIORES EVENTOS CULTURAIS DO BRASIL

 
      Com a realização da SEÇÃO-UBT DE CAMBUCI e o apoio cultural da Prefeitura Municipal de Cambuci no Estado do Rio de Janeiro, os Jogos Florais marcaram mais uma História da trova em Cambuci.

As festividades foram um sucesso, com a presença de um grande público e dos melhores poetas do Brasil, que proporcionaram momentos emotivos e inesquecíveis de poesias. No dia 29 de setembro, às 19 horas, na Praça da Trova de Cambuci, recepção e homenagens aos poetas, com exposição das trovas vencedoras, emocionante “Rodada de Trovas”, entrega da Chave da cidade para abertura dos Jogos Florais, aos trovadores ao som do Hino dos trovadores.

A seguir foi eleita a Musa dos Jogos Florais aluna CECÍLIA FERREIRA AMARAL do Colégio Waldemiro Pitta de Monte Verde Distrito de Cambuci. 

Beleza e simpatia foram fundamentais para sua eleição, por causa do alto índice das 30 candidatas concorrentes que desfilaram e brilharam na passarela com elegância, declamando trovas. O concurso se tornou uma referência em cultura pela participação das escolas, famílias inteiras reunidas, professores e dezenas de alunos, num clima de confraternização e amizade. No dia 30, às 20 horas, uma noite de gala, com a solenidade especial de entrega dos prêmios aos vencedores no plenário da Câmara de Vereadores e a coroação da Musa dos Jogos Florais.

Festivo jantar, almoço, coquetel de confraternização, passeio pelos pontos turísticos da cidade no “Trenzinho da Alegria”, livros, troféus, diplomas, hospedagens, camisas dos jogos Florais, homenagens, lindas ornamentações, Sessão Literária com exposição de fotos e telas, brindes, lembranças, sobremesas com os doces mais gostosos da região, show ao vivo, etc, etc, etc ...
 
TUDO GRATUITAMENTE PARA OS PARTICIPANTES.

O Presidente Dr. Almir Pinto de Azevedo, falou sobre o valor cultural do evento, onde são revelados novos talentos e por ser um marco histórico e uma conquista inegável para o município, com agradecimentos ao Prefeito Agnaldo Vieira Mello, aos Acadêmicos da ALAC, às Madrinhas das Musas trovadora Maria Luiza Peres Campos e Drª Teresinha Machado de Oliveira, saudando os grandes vencedores de diversas partes do país.
Os Jogos Florais de Cambuci se tornaram um dos maiores Eventos Culturais do Brasil, pela riqueza da programação das festividades, destacando a trova como a forma mais bela de poesia.

   

NOTA DO SITE "FALANDODE TROVA"=  o texto e foto acima foram enviados por Almir Pinto de Azevedo, presidente da UBT seção de Cambuci e Presidente da UBT no Estado do Rio de Janeiro.
O site "Falando de Trova" é mero divulgador, não só deste, mas de todo e qualquer evento similar