VI Concurso de Trovas da UBT Maranguape

VI CONCURSO DE TROVAS DA UBT-MARANGUAPE/2010 - REGULAMENTO
Promoção: UBT-MARANGUAPE e ACLA

1. TEMA E ÂMBITO:
a) Nacional/Internacional: “Sonhos” (L/F) e “Rádio” (H)
b) Estadual: “Flor” (L/F) e “Cadeira(s)” (H)
c) Municipal: “Luz” (L/F) e “Safado(a)” (H)

OBS.: Os trovadores de outros Estados/outros países poderão participar em quaisquer dos temas de âmbito Estadual e Municipal, como Participação Especial.

2. REQUISITOS: Trovas líricas ou filosóficas e humorísticas em cada um dos temas e âmbitos, inéditas, de sentido completo, rimando o 1o. verso com o 3o. e o 2o. com o 4o., sistema ABAB, devendo o tema principal constar na trova, na língua portuguesa.

3. LIMITES: No máximo uma (1) trova para cada concorrente por tema no âmbito nacional/internacional. Nos âmbitos Estadual e Municipal podem ser enviadas até duas (2) trovas p/concorrente.

4. ENDEREÇO PARA REMESSA DAS TROVAS:  Por e-mail para: ubt.mpe@gmail.com, indicando o nome do autor, endereço completo, fone e CEP.

5. PRAZO PARA REMESSA: Até 22 de maio de 2010.

6. CLASSIFICAÇÕES: 5 Trovas vencedoras [1º. a 5º.] / 5 Menções honrosas [6º. a 10º.] / 5 Menções especiais [11º a 15º.] e 5 Destaques [16º. a 20º.].

7. PRÊMIOS: Troféu para o 1º. colocado e diploma para cada um dos classificados, por tema e âmbito, inclusive diploma de participação especial p/trovadores de outros Estados/outros países, no caso da trovas ser selecionada p/julgadores. A premiação está prevista para o dia 24.10.2010, na sede da ACLA/Maranguape-CE.

8. JULGAMENTO: A UBT-Maranguape formará a comissão julgadora do concurso.

Obs: Serão desclassificadas as trovas que fugirem aos temas propostos e/ou sem métrica, bem como enviadas por e-mail após 22.05.2010. Pelas simples remessa das trovas o(a) concorrente aceita as normas do presente regulamento e autoriza a publicação das trovas.

Em 15.12.2009 - Moreira Lopes/Coord. Concurso de Trovas