AS DEZ MAIS

REGULAMENTO

1- Não haverá premiação material, a não ser um diploma aos três primeiros em cada gênero.

2- Serão considerados os gêneros “humorístico’ e ‘lírico/filosófico”.

Parágrafo único- caso haja necessidade, as líricas poderão ser desvinculadas das filosóficas.

3- Haverá uma Comissão Julgadora formada por trovadores e trovadoras de vários estados do país, encarregada de atribuir notas de 0 a 5 a todas as trovas que forem submetidas a apreciação.

4- Esta Comissão será formada por trovadores:
a) que nunca concorrem;
b) trovadores que raramente concorrem;
c) Trovadores que, mesmo concorrendo, estejam em um nível de capacitação e de postura acima de qualquer questionamento;
d) trovadores que possuam email, para rápida resolução.

Parágrafo 1º) para caracterizar autonomia, em relação a qualquer atividade semelhante, coordenada (ou que venha a ser coordenada) pela UBT Nacional, membros de sua diretoria executiva não serão convidados a participar de avaliações.

Parágrafo 2º) Um membro da Comissão Julgadora não avaliará concurso no qual seu nome ou o nome de seu convívio permanente constem da lista de premiados.

5- Serão avaliadas somente trovas premiadas em concursos divulgados pelo Boletim Nacional da UBT ou Informativo da UBT São Paulo (ou equivalente), sejam elas vencedoras ou menções.

6- Para somatória e apuração de “As Dez Mais”, serão levados em conta os resultados divulgados no período de 01 de janeiro a 31 de dezembro de um mesmo ano.

7- Serão considerados apenas concursos realizados no Brasil e em língua portuguesa.

Parágrafo único: concursos especiais (de assinantes, regionais, etc) poderão ser considerados.

8- Dúvidas ou detalhes que não constem deste Regulamento serão resolvidos por uma Comissão constituída para esse fim.

Março de 2009.

OBS. POSTERIORES = 1) como o total de julgadores não será o mesmo para todos os julgamentos, os trabalhos serão avaliados pela média de notas. Ao final do ano, as trovas que alcançarem média de 4 (quatro), ou mais (podendo valer também aquelas imediatamente inferiores a quatro, a critério da Comissão do Concurso) farão parte de uma finalíssima, de cujo criterioso trabalho de apuração sairão, então, “AS DEZ MAIS”.  2) A partir da metade da avaliação dos concursos, o critério passou a ser o de classificar-se as cinco primeiras colocadas em cada tema, em ordem decrescente, procurando, assim, estabelecer mais paridade. 3) Na avaliação das trovas finalistas não participarão julgadores: a) de cidades que promoveram concurso e tiveram trovas do mesmo classificadas; b) não participarão julgadores que tiveram concorrente de sua cidade ou UBT classificado.