www.falandodetrova.com.br/colunasecolunistas
DIA DO TROVADOR ESPECIAL
Especial por quê? Porque fiz questão de passá-lo em Nova Friburgo, onde tudo começou. E foi mágico. Pra começar, fui à Praça do Suspiro abraçar o busto de Luiz Otávio, o Príncipe dos Trovadores, o cara que começou toda essa história envolvendo a trova. Isso há 60 anos. E até hoje está viva como quando começou.
À noite, na Sala dos Trovadores, no prédio onde funcionava o Forum, aconteceu a celebração, com diversas homenagens.
Lá, a gente encontrou o Magnífico Trovador José Ouverney (Pindamonhangaba-SP) e sua musa Henriqueta, que recebeu sua premiação dos Jogos Florais deste ano; teve homenagem ao Coral Allons Chanté, homenagem ao amigo da trova Jorge Plácido, homenagem à Primeira-Dama do Município, Cristina Bravo; homenagem à minha filha Brenda, que se apresentou dançando na Noite da Coroação da Musa dos Jogos Florais 2018, e lançamento do livro "Das Brenhas do Morro Queimado", das trovadoras Lúcia Sertã e Terezinha Tavares. Teve também homenagem à pequena Vitória, filha do ex-vereador Gustavo Barroso, meu amigo. Momento de muita emoção.
Foi uma noite notável, maravilhosa, com encontros surpreendentes, como com o trovador Walter Sanches, de Nova Friburgo, que volta à sua cidade natal depois de suas lides em outras plagas. E também do ícone do rádio esportivo de Nova Friburgo, Wanderley Domingos. Sem contar a alegria de rever o amigo Ernani Huguenin, da velha Rádio Sociedade de Friburgo. Caramba! Foi muita emoção. Valeu ter-me deslocado de Saquarema até lá em pleno meio de semana. E como valeu!
TEXTO DE JOÃO COSTA - UBT SAQUAREMA