V Concurso de Poesia Popular da UBT Maranguape - Trova

REGULAMENTO 
 
1.      TEMAS/MODALIDADE E ÂMBITO:
Âmbitos Nacional/Internacional, Estadual, inclusive de Maranguape):
 
Destinado a homenagear o historiador Capistrano de Abreu, pela passagem dos 160 anos de seu nascimento, ocorrido em 23 de outubro de 1853 em Maranguape/Ceará, patrono emérito da ACLA
 
Constar na trova uma das palavras: Capistrano, Capistrano de Abreu, historiador, Maranguape, Ceará, maranguapense, cearense, Columinjuba, academia, ACLA.
 
Podem concorrer trovadores de qualquer lugar/país, inclusive de Maranguape.
 
 
1)      LIMITES: [Duas trovas (l/f) para cada concorrente]
 
2)      ENDEREÇO PARA REMESSA DOS TRABALHOS:
 
a) Por e-mail para o endereço eletrônico: ubt.mpe@gmail.com
Quando da remessa deverá ser indicado nome do autor, endereço completo, cep e telefone.
 
3)     PRAZO PARA REMESSA: Até 31 de agosto/2013.
 
4)      CLASSIFICAÇÕES: 3 trabalhos vencedores [1º. a 3º.] / 3 Menções honrosas [4º. a 6º.] / 3 Menções especiais [7º a 9º.] e 3 destaques [10º a 12º] para cada âmbito: 1) Nacionanal/internacional; 2) Estadual, inclusive de Maranguape.
 
Obs: Serão desclassificadas as trovas que fugirem ao tema proposto e/ou sem métrica, sem rima, bem como aquelas postadas ou enviadas por e-mail após 31.08.2013.
 
5)      Prêmios: Troféu para o 1º. colocado em cada categoria e diploma para cada um dos vencedores, menções honrosas, especiais e destaques.
A premiação está prevista para o dia 20.10.2013, em local a ser confirmado. Não haverá diploma de participação especial.
 
6)      JULGAMENTO: A UBT-Maranguape formará as comissões julgadora e apuradora do concurso e suas decisões serão irrevogáveis.
 
Maranguape, CE, em 08 de junho/2013.
Moreira Lopes (Dedé Lopes)
Presidente da UBT-MARANGUAPE e Coordenador do Concurso.