EM TEMPO DE DESPEDIDA
Em 1º lugar quero agradecer a confiança do movimento trovadoresco, que me entregou, por 8 anos, o destino da UBT. Creio, afastando os dissabores, que foi um período de enorme felicidade, pois chefiar uma entidade que congrega os maiores poetas do Brasil, é de alta honraria e de saudável responsabilidade.
Tenho a absoluta convicção que dei o melhor de mim para manter viva a chama da União Brasileira de Trovadores, que foi acesa pelos sonhos iluminados do Príncipe Luiz Otávio, o eterno e fantástico fundador desta entidade, que hoje já vai atravessando oceanos. Também não poderia deixar de citar, nominalmente, o constante apoio recebido de Carolina Ramos, que, em meu entender, é a GRANDE MUSA da UBT. Do mesmo modo, do saudoso Milton Loureiro, irmão e amigo; do apoio firme de José Valdez de Castro Moura; da eficiente Secretária Nacional Conceição A. C. de Assis; do vice-Presidente Arlindo Tadeu Hagen; dos Presidentes Estaduais, Flávio Stefani, Maria Nascimento, Luiz Carlos Abritta; Gutemberg Liberato de Andrade; dos caríssimos irmãos trovadores, Gislaine Canales, Rodolpho Abbud, A. A. de Assis, Vânia Ennes, João Freire Filho, Maurício Friedrich, Therezinha Brisolla,e, em especial, do saudoso irmão Newton Meyer.
Nesse instante, auguro os melhores votos de felicidades ao nosso futuro Presidente Nacional da UBT, trovador Luiz Carlos Abritta.
Obrigado, irmãos, e do fundo do meu coração:
A saudade, em dedo em riste,
tange o sonho que vai indo...
e a despedida mais triste
é a que se vai despedindo !
Eduardo A. O. Toledo
Presidente Nacional da UBT