VIII CONCURSO DE TROVA LITERÁRIA “JOSÉ BARROS DE VASCONCELLOS”
O CONCURSO DE TROVAS “JOSÉ BARROS VASCONCELLOS”, é promovido e realizado pela ESTÂNCIA DA POESIA CRIOULA, em parceria com a UNIÃO BRASILEIRA DE TROVADORES, Seção de Porto Alegre, e obedecerá à seguinte regulamentação:
1. Para efeito deste concurso, entende-se por TROVA a composição poética de quatros versos (linhas) setissilábicos, rimando o 1° com o 3° e o 2° com o 4°, expressando um sentido completo.
2. O tema, âmbitos e gêneros serão os seguintes:
Tema: EXEMPLO (Trovas líricas ou filosóficas)
Âmbitos: Nacional/Internacional e Estadual (RS)
3. Cada autor poderá enviar um máximo de 3 trovas (inéditas), EXCLUSIVAMENTE VIA E-MAIL, para o seguinte endereço: acandido@ghc.com.br
4. Informar no próprio e-mail o nome, o endereço, o telefone, o Estado e o País em que reside o autor.
5. Prazo para remessa: 04 de Junho de 2012
6. Será constituída uma comissão julgadora composta por trovadores de reconhecido mérito literário, para o concurso, sendo que, para o concurso de âmbito nacional/internacional, os julgadores serão do RS e para o concurso estadual, serão de outros Estados.
7. A premiação será composta de troféu e diploma para os três primeiros e diploma para o 4º e 5º colocados e será outorgada durante o 56º Rodeio de Poetas Crioulos, no último final de semana do mês de junho de 2012.
8. Os casos omissos serão resolvidos pela Diretoria da entidade promotora do evento.
PORTO ALEGRE, 21 de Abril de 2012.
Cândido Brasil
Presidente - Estância da Poesia Crioula
Flávio Roberto Stefani
Presidente - UBT, Seção de Porto Alegre