PRÊMIO DE TROVAS CLOVIS BEVILÁQUA/2016
Prazo: até 30.04.2016 pelo e-mail: ubt.mpe@gmail.com
Promoção: UBT-Maranguape - ALJUG, ACLA, Programa Brasil Trovador – Rádio Maranguape FM 106, [www.maranguapefm.com.br]
TEMA 1 “Clóvis Beviláqua” [Trova Lírica/filosófica (L/F) – duas trovas]
– Principal – Homenagem a Clóvis Beviláqua (1859-1944), jurista, legislador, professor e historiador brasileiro. Clovis Beviláqua foi o autor do projeto do Código Civil brasileiro, de 1916. Foi consultor Jurídico do Ministério das Relações Exteriores, durante vinte e oito anos e foi um dos fundadores da Academia Brasileira de Letras, onde ocupou a cadeira nº 14. É natural de Viçosa do Ceará, Estado do Ceará.
TEMA 2 – “IBGE” [L/F) – duas trovas.-
Homenagem ao IBGE- Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística - pelos 80 anos da instituição [29.05.1936-2016].
TEMA 3 – “Viçosa do Ceará” (L/F), [vale também registrar apenas Viçosa ou Ceará] – duas trovas]
A trova é composta por quatro versos setissílabos, rimando o 1º verso com o 3º e o segundo verso com o 4º, sistema ABAB, tendo um sentido completo, constando em cada trova os temas infra, de âmbitos Nacional, Est. e Munic.[as trovas são independentes].
Âmbitos Nacional/Internacional, Estadual e Municipal [Duas trovas de cada tema] – (No âmbito Nacional/internacional indicar se é novo trovador, segundo a UBT-Nacional).
NOVO TROVADOR / NOVATO – Será considerado Novato ou Novo Trovador aquele trovador que não obteve até a divulgação deste regulamento 03 (três) classificações (vencedor, menção honrosa ou menção especial) em concursos de trovas oficiais da UBT em nível nacional. O registro de Novato ou Novo trovador deve ser feito logo abaixo da trova. O não registro como NOVATO ensejará a concorrer como Veterano.
Todos os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: ubt.mpe@gmail.com
O concorrente poderá participar dos três temas com duas trovas em cada tema. As trovas são independentes.
4) ENDEREÇO P/REMESSA DOS TRABALHOS:
Por e-mail para o endereço eletrônico: ubt.mpe@gmail.com indicando o nome e endereço completo do autor e e-mail de contato. Se estudante indicar também o nome da escola, série/turma
5) PRAZO PARA REMESSA: Até 30 de abril de 2016.
8) JULGAMENTO: A UBT-Maranguape, a ALJUG, A UBT-Estadual e o Conselho de UBTs do Ceará e formarão as comissões julgadora e apuradora do concurso e suas decisões serão irrevogáveis.
9. A simples participação no concurso autoriza a publicação dos trabalhos não eliminados pelas comissões julgadora e apuradora, inclusive livros, em jornais ou informativos das Academias e da UBT-Maranguape, nas escolas. Os trabalhos não serão devolvidos.