www.falandodetrova.com.br
RECADOS DA PRESIDENTE NACIONAL DA UBT
1º) – SOBRE O "FIEL DEPOSITÁRIO"
Ainda sobre o recebimento de trovas por e-mail: O Fiel Depositário não poderá jamais devolver a trova para o trovador concorrente corrigir eventuais erros e enviar novamente. Este procedimento não é correto. Assim agindo, o Fiel Depositário estará prejudicando os demais concorrentes que optarem pelo “sistema de envelopes”. É um procedimento profundamente desleal e desonesto que implicará em anulação do concurso. Se tal já aconteceu, esperamos que não aconteça mais. Não podemos perder a confiabilidade e lisura dos concursos.
2º) – SOBRE O "NOVO TROVADOR"
De acordo com as normas da categoria “Novo Trovador”, o trovador passa a ser Veterano ao se classificar em 3 concursos de âmbito nacional. Temos observado que alguns concursos ao publicarem o resultado, colocam trovadores filiados à Seção promotora do concurso, de trovadores estaduais, junto com os de âmbito nacional. Desta forma cria-se confusão para os próprios trovadores concorrentes à categoria Veteranos. O tema poderá ser o mesmo mas no resultado a classificação deverá ser separada: municipal, estadual e nacional.
OBS: o texto acima foi transcrito do Boletim Nacional da União Brasileira de Trovadores, edição nº 590/591, de setembro/outubro/2017,
assinado por Domitilla Borges Beltrame, presidente da UBT nacional.